As três mensagens angélicas

Lições da Bíblia
“Pouco antes do fim, Deus enviará Suas mensagens de advertência, representadas simbolicamente pela voz de três anjos que voam pelo céu. A palavra grega para anjo (angelos) significa ‘mensageiro’. As evidências de Apocalipse sugerem que os três anjos representam o povo de Deus, a quem é confiada a mensagem do tempo do fim para que ela seja compartilhada com o mundo.”1
“1. Leia Apocalipse 14:6 e Mateus 24:14. A mensagem do primeiro anjo é referida como ‘evangelho eterno’ (Ap 14:6). O que isso revela sobre o conteúdo e o propósito dessa mensagem? Por que ela é central para nossa fé?”1
Apocalipse (14:6 ARA)2: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,
Mateus (24:14 ARA)2: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
“A primeira mensagem do tempo do fim é a proclamação do evangelho no contexto do juízo de Deus que virá sobre o mundo. O evangelho são as boas-novas sobre Deus, que salva a humanidade com base na fé em Jesus Cristo e em Sua obra por ela. O evangelho é ‘eterno’ porque Deus nunca muda. Seu plano foi instituído antes mesmo que existíssemos (2Tm 1:9; Tt 1:2). A primeira mensagem angélica inclui tanto a salvação quanto o juízo. Ela é uma boa notícia aos que dão glória a Deus e O adoram como seu Criador, mas também é uma advertência de juízo aos que rejeitam o Criador e o sinal da verdadeira adoração que Ele concedeu: o sétimo dia, o sábado.”1
“Os três anjos são descritos proclamando as mensagens com ‘grande voz’ (Ap 14:7, 9). Essas mensagens são urgentes e importantes; elas devem ser ouvidas por todos, pois dizem respeito ao destino eterno das pessoas. Portanto, elas devem ser proclamadas a cada nação, tribo, língua e povo. Essa proclamação é especialmente significativa, pois, no tempo do fim, a besta exercerá autoridade sobre ‘cada tribo, povo, língua e nação’ (Ap 13:7). As ações enganosas de Satanás, de âmbito mundial, serão confrontadas pela proclamação mundial do evangelho no tempo do fim.”1
“As três mensagens angélicas são proclamadas pelo povo de Deus a fim de combater Satanás e seus aliados no tempo do fim: o dragão, símbolo do paganismo/espiritismo; a besta do mar, um poder que simboliza o catolicismo romano; e a besta semelhante ao cordeiro, ou o falso profeta, representando o protestantismo apóstata (Ap 13). Satanás utilizará esses poderes do tempo do fim até o momento da sexta praga (Ap 16:13, 14). Portanto, o mundo receberá duas mensagens antagônicas, cada uma com o objetivo de ganhar a lealdade das pessoas na Terra.”1
“Somos chamados a levar ao mundo as verdades do tempo do fim contidas nas três mensagens angélicas. O que você está fazendo para alcançar esse objetivo? O que mais poderia fazer?”1
Domingo, 03 de março de 2019. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O livro do Apocalipse. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 495, jan. fev. mar. 2019. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos

Onde está Deus?