O grande Professor

 Lições da Bíblia

“Como vimos durante todo este trimestre, um aspecto central do ministério de Cristo aqui na Terra foi o de professor. Desde o início de Seu ministério, seja por atitudes ou obras, Jesus ensinou constantemente a Seus seguidores verdades sobre Si, sobre o Pai, sobre salvação e sobre a esperança que nos aguarda (veja Mt 5:2; Mc 4:2; Lc 19:47; Jo 6:59).”1

Mt 5:2 (ARA)2: “e ele passou a ensiná-los, dizendo:”

Mc 4:2 (ARA)2: “Assim, lhes ensinava muitas coisas por parábolas, no decorrer do seu doutrinamento.”

Lc 19:47 (ARA)2: “Diariamente, Jesus ensinava no templo; mas os principais sacerdotes, os escribas e os maiorais do povo procuravam eliminá-lo;”

Jo 6:59 (ARA)2: “Estas coisas disse Jesus, quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.”

“De fato, tudo que precisamos fazer é folhear qualquer um dos evangelhos e, em todos eles, encontraremos Jesus ensinando. Por meio de Sua Palavra, o Senhor continua a nos ensinar hoje, e no novo mundo esse ensinamento continuará. Mas imagine como isso será diferente em uma vida livre de pecado e de todas as limitações que ele nos impõe.”1

“6. ‘Se alguém Lhe disser: Que feridas são essas nas Tuas mãos?, responderá Ele: São as feridas com que fui ferido na casa dos Meus amigos’ (Zc 13:6). Do que esse texto trata?”1

“Do momento em que perguntaremos a Jesus sobre as marcas do nosso pecado em Suas mãos, que nos lembrarão de Seu sacrifício pela nossa salvação.”1

“E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão cada vez mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais as pessoas aprenderem a respeito de Deus, mais admirarão Seu caráter. Quando Jesus lhes revelar as riquezas da redenção e os impressionantes feitos do grande conflito com Satanás, o coração dos resgatados baterá com mais forte devoção, e com alegria mais arrebatadora dedilharão as harpas de ouro. E milhões de vozes se unirão para avolumar o poderoso coro de louvor. […]

“O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e felicidade vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 678).1

“De todas as verdades incríveis sobre as quais aprenderemos pela eternidade, nada nos cativará mais do que o sacrifício de Cristo em nosso favor. Pense na profundidade e na riqueza desse sacrifício, visto que o estudaremos por toda a eternidade. Desde já, como podemos aprender a valorizar mais o que Jesus fez por nós por meio da cruz?”1

Sexta-feira, 24 de dezembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

Leia o livro A Grande Esperança,
baixe o seu exemplar gratuitamente

A Grande Esperança

VIVA COM A CERTEZA DE QUE TUDO VAI TERMINAR BEM

Esse livro é parte de uma grande campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança, com o objetivo de discutir uma visão do futuro para mudar o presente.

São 11 capítulos curtos, simples, mas provocativos. Discutem algumas das questões que mais interessam a todos nós, como: a razão do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória final do amor de Deus.

Eles seguem uma ordem lógica, que começa com a origem dos problemas e termina com a solução definitiva.
Mas entre esses dois extremos cada um de nós tem que viver o seu dia a dia e nesse ponto é que a esperança faz toda a diferença.
A boa notícia é que há uma luz no fim. E essa luz está chegando até nós, para iluminar o nosso caminho.

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Educação e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 502, out. nov. dez. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos

Onde está Deus?