Espiritualismo exposto

 Lições da Bíblia1:

VERSO PARA MEMORIZAR: “Porque o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1Ts 4:16, 17).

Décadas atrás, surgiram histórias sobre experiências de quase morte, em que pessoas morreram, foram reanimadas e relataram o que tinham visto e ouvido enquanto estavam “mortas”. Milhares dessas histórias foram documentadas. Muitos acreditam que esses relatos indicam que os mortos não estão de fato mortos.

O espiritualismo surgiu com a mentira da serpente: “É certo que vocês não morrerão” (Gn 3:4). Ele assumiu várias formas, mas sempre com a premissa de que a vida continua após a morte. Essa ideia estava na raiz do falso movimento religioso do século 19 com a alegação das irmãs Fox, depois admitida como fraudulenta, de que podiam receber respostas às suas perguntas de espíritos dos mortos.

Nesta semana, veremos que nossa única salvaguarda contra os enganos satânicos dos últimos dias é um relacionamento pessoal com Cristo e uma base sólida nos ensinos da Bíblia. Isso inclui a doutrina sobre a morte, independentemente do que nossos olhos, ouvidos e coração tentem nos dizer.

*Esta lição se baseia nos capítulos 31 a 34 do livro O Grande Conflito.

Sábado, 01 de junho de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra no Céu

Onde está Deus?

Iluminados pelo Espírito