Espiritualismo nos últimos dias: parte 2

 Lições da Bíblia1:

Nossa esperança de salvação está em Cristo. Suas mãos manchadas de sangue nos convidam a aceitar o sacrifício oferecido a um custo infinito. Em breve Cristo voltará para reivindicar os Seus. A segunda vinda de Cristo é a “bendita esperança” (Tt 2:13).

O objetivo de Satanás é destruir essa esperança. Ele realizará maravilhas e qualquer coisa que leve as pessoas para longe da verdade e da salvação em Cristo.

“Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Ap 14:12). Na luta final, Satanás tentará impedir que as pessoas guardem os “mandamentos de Deus” ou tenham “a fé em Jesus”. Precisamos ter cuidado com qualquer ensinamento que, mesmo acompanhado de sinais e milagres, nos afaste de alguma dessas duas características do remanescente.

8. O que a Bíblia nos diz sobre o poder enganador e a maneira de operar de Satanás? Mt 24:23-27; 2Co 11:13, 14; 2Ts 2:9-12

Mt 24:23-27 (NAA)2: “23 — Então, se alguém disser a vocês: ‘Olhem! Aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando grandes sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. 25 Eis que tenho predito isso a vocês. 26 Portanto, se disserem a vocês: ‘Eis que ele está no deserto!’, não vão lá. Ou, se disserem: ‘Eis que ele está no interior da casa!’, não acreditem. 27 Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e brilha até o Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem.”

2Co 11:13, 14 (NAA)2: “13 Porque esses tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentosdisfarçando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.”

2Ts 2:9-12 (NAA)2: “9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a ação de Satanás, com todo poder, sinais e prodígios da mentira, 10 e com todo engano de injustiça aos que estão perecendoporque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. 11 É por este motivo que Deus lhes envia a operação do erro, para darem crédito à mentira, 12 a fim de serem condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.”

Nos últimos momentos da história, Satanás promulgará seu engano final: “Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus como indício do poder dos demônios que realizarão milagres. Os espíritos diabólicos irão aos reis da Terra e ao mundo inteiro para mantê-los no engano e forçá-los a se unir a Satanás em sua última luta contra o governo do Céu. […] Surgirão pessoas dizendo ser o próprio Cristo e reivindicando o título e a adoração que pertencem ao Redentor do mundo. Farão milagres extraordinários de cura, afirmando terem recebido do Céu revelações que contradizem o testemunho das Escrituras.

“Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo. Há muito tempo, a igreja diz considerar o advento do Salvador como a concretização de suas esperanças. […] Em várias partes da Terra, Satanás se manifestará entre as pessoas como um ser majestoso […] semelhante à descrição do Filho de Deus dada por João no Apocalipse” (Ap 1:13-15; Ellen G. White, O Grande Conflito [CPB, 2021], p. 518, grifo nosso).

Entender a verdade sobre a volta de Cristo e o estado dos mortos nos livra do engano?

Quarta-feira, 05 de junho de 2024. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O grande conflito. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 516, abr. mai. jun. 2024. Adulto, Professor.
2 BÍBLIA Sagrada. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. Edição Revista e Atualizada no Brasil, 3. ed. (Nova Almeida Atualizada). Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos

Onde está Deus?