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Mostrando postagens de dezembro 1, 2013

O Dia da Expiação escatológico – Estudo adicional

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Lições da Bíblia. “Leia de Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 409-422: ‘ O Santuário Celestial, Centro de Nossa Esperança? ’, p. 423-432: ‘Quando Começa o Julgamento Divino’ .” “Em Daniel 9:24-27, o início das setenta semanas é marcado pela ‘saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém’ (Dn 9:25). Esdras relata a respeito de três decretos relacionados a Jerusalém e ao templo, mas apenas o terceiro (Esdras 7:12-26) é o mais eficaz. O rei persa Artaxerxes I emitiu o decreto em 457 a.C. Ele envolvia tanto a reconstrução do templo quanto a edificação de Jerusalém como centro político e administrativo (Ed 7:25, 26). Apenas esse decreto é seguido por ação de graças pela influência divina sobre o rei (Ed 7:27, 28). Somente tendo 457 a.C. como ponto de partida, as 70 semanas (490 anos) atingem o tempo de Cristo, o ‘Ungido’, o ‘Príncipe’ de Daniel 9:25-27. A profecia das setenta semanas apresenta o evento exato para datar o início das duas mil e trezentas tardes e manhãs. Elas começam

Daniel 8 e 9

Lições da Bíblia. “A palavra para visão (em hebraico chazon), na pergunta de Daniel 8:13, se refere a toda a visão de Daniel 8:3-11 (veja Dn 8:1, 2, 13, 15) e inclui o tempo da Média-Pérsia (carneiro), Grécia (bode) e Roma papal (chifre pequeno). Quando a duração da visão é dada como ‘duas mil e trezentas tardes e manhãs’ , devemos, portanto, entender que a visão se estende do tempo da Média-Pérsia até o tempo do fim. O texto enfatiza repetidamente que a visão se refere ao ‘tempo do fim’ (Dn 8:17, 19) e ‘a dias ainda mui distantes’ (Dn 8:26). Devido à sua extensão, um período literal de dois mil e trezentos dias não é de modo nenhum suficiente para cobrir o período de tempo da visão. Portanto, é preciso interpretá-la pelo princípio do dia-ano como sendo dois mil e trezentos anos, seguindo o exemplo de Ezequiel 4:5, 6 e Números 14:34.” “A questão permanece: Quando os dois mil e trezentos anos começam?” “Estudiosos da Bíblia, tanto judeus quanto cristãos, têm visto uma forte ligação

Dia da Expiação em Daniel 8

Lições da Bíblia. “4. Como resultado do Dia da Expiação, o que ocorrerá com o povo de Deus e com o chifre pequeno?” ”O povo de Deus será libertado e restaurado à sua legítima condição, enquanto o chifre pequeno será destruído.” “O alvo do ataque do chifre pequeno é o santuário celestial de Deus e Seu povo. O que o futuro reserva para eles? Essa é a pergunta de Daniel 8:13 [ ‘Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão relativamente ao holocausto contínuo e à transgressão assoladora, e à entrega do santuário e do exército, para serem pisados?’ ]. No entanto, somente o Dia da Expiação pode trazer o santuário e o povo de Deus de volta à sua legítima condição e, assim, justificar o procedimento divino. Portanto, a resposta em Daniel 8:14 [ ‘Ele me respondeu: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será purificado.’ ] deve ser uma atividade do Dia da Expiação. Na verdade, o Dia da Expiação é o único dia sagrado que

Restauração do santuário

Lições da Bíblia. “3. Leia Daniel 8:14. O que acontece no fim das ‘duas mil e trezentas tardes e manhãs’ ?” “Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado .” (Daniel 8:14 RA). ”O santuário é purificado. A mensagem da salvação em Cristo é restaurada no coração das pessoas.” “A expressão ‘tardes e manhãs’ reflete a linguagem do relato da criação; portanto significa um dia (Gn 1:5, 8, etc.). Isso implica que Deus, usando Seu poder criador, combaterá as atividades destrutivas do chifre pequeno e seu exército. De acordo com o requerimento da pergunta de Daniel 8:13, o Criador provoca uma mudança na condição prevalecente. “A resposta em Daniel 8:14 pode ser lida assim: ‘Até duas mil e trezentas tardes­manhãs, então o santo [santuário] será restaurado [purificado]’ . Um estudo dos termos paralelos a ‘restaurar’ (a partir da palavra hebraica zdq) mostra que essa palavra tem três significados principais: no contexto relacional, denota restauração (I

"Até quando?"

Lições da Bíblia. “A presunção do chifre pequeno leva ao clamor por julgamento. Como o carneiro e o bode se engrandeceram e foram destruídos (Dn 8:4, 7, 8), igualmente o poder nele representado se exaltou (Dn 8:9-11). Por isso, vem a pergunta: ‘Até quando durará a visão ?’ ” “2. Quais questões específicas motivam a pergunta de Daniel 8:13?” “Depois, ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício diário e da transgressão assoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército, a fim de serem pisados? ” (Daniel 8:13 RA). “O sacrifício de Cristo foi substituído pela transgressão assoladora; o santuário e o exército de Cristo foram pisados, o que gerou perplexidade no anjo que fez a pergunta.” “Embora a pergunta enfatize algumas atividades do chifre pequeno, talvez as mais terríveis, ela ainda inclui a extensão de toda a visão, ou seja, abrange os eventos mostrados na visão de Daniel 8.” “Nas Escrituras, a pergunta ‘até qua

O ataque do chifre pequeno

Lições da Bíblia. “1. Leia Daniel 8, focalizando principalmente os versos 9-14 e 23-25. Qual é o alvo do ataque do poder representado pelo chifre pequeno?” “De um dos chifres saiu um chifre pequeno e se tornou muito forte para o sul, para o oriente e para a terra gloriosa. Cresceu até atingir o exército dos céus; a alguns do exército e das estrelas lançou por terra e os pisou. Sim, engrandeceu-se até ao príncipe do exército ; dele tirou o sacrifício diário e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo. O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou. Depois, ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício diário e da transgressão assoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército, a fim de serem pisados? Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.” (Daniel 8:9-14 RA); “Mas, no fim do seu