A lei e a bondade de Deus. "[...] a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom." (Rom. 7:12).

Lições da Bíblia

"Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás." (Rom. 7:7)

"Paulo declara simplesmente que sem a lei, ele não teria conhecido o que é o pecado. Então, a lei nos diagnostica a todos como pecadores. [...] No plano da salvação, a lei de Deus é indispensável, porque, sem lei não existe pecado, e sem pecado, não há necessidade de um Salvador.”

"Você acha que a guarda da lei é um fardo? Neste caso, por quê? Se a Bíblia diz que a guarda da lei é um privilégio (agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei. Sal. 40:8), o que estamos fazendo de errado se a consideramos um fardo?"

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 9 de fevereiro de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto | Comentário em áudio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos