“De todo o coração”
Lições da Bíblia
“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29:13).
“De todo o coração” significa “sinceramente” verdadeiro em palavras e atos. A palavra sincero vem de duas palavras latinas: seno (sem) e cera (cera). Aparentemente, no passado, escultores menos escrupulosos disfarçavam secretamente as falhas e rachaduras em seu trabalho tampando-as com cera, que, evidentemente, não dura muito tempo. Consequentemente, sinceridade significa ser real e genuíno, não artificial. Significa falar ou agir “do coração”.
“Quanta sinceridade existe em sua fé? Não estamos falando de dúvidas ocasionais, ou perguntas sem respostas profundas (às vezes, todos têm dúvidas, e todos têm perguntas sem respostas profundas), nem estamos falando de lutar contra o pecado. Estamos falando sobre seu coração. Está completamente submisso a Deus, “completo” diante dEle, ou está dividido entre Deus e alguma coisa do mundo? Se for o último caso, que escolhas você precisa fazer?”
“Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.” (Salmos 24:3-4) “Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.” (Salmos 15)
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 16 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.