Justiça e graça

Lições da Bíblia

Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. (1 João 2:3) Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; (Efésios 2:8)

Como podemos evitar a armadilha do legalismo, de pensar que nossas obras nos salvarão, ou da graça barata, pensando que nossas obras não têm nada que ver com nossa salvação? Como podemos alcançar o correto equilíbrio?

“Devemos desempenhar nossa parte, aceitar a Cristo como nosso Salvador pessoal e, estando em pé sob a cruz do Calvário, "olhar e viver". Deus separa Seus filhos para Si. E, ao se ligarem com Ele, eles têm poder junto a Deus, e prevalecem. Por nós mesmos nada podemos fazer; mas, por meio da graça de Seu Espírito Santo, são comunicadas vida e luz, e a alma fica repleta de intenso e sincero anseio de Deus, de santidade. Então é que Cristo nos conduz ao trono da graça e nos cobre com Sua justiça; pois o Senhor Deus do Céu nos ama. Seríamos voluntariosamente cegos e obstinados ao duvidar que Seu coração é propício a nós. Enquanto Jesus, nosso Intercessor, pleiteia por nós no Céu, o Espírito Santo efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.” (WHITE, E. G. Signs of the Times, 3 de outubro de 1892.)

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sexta-feira, 12 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos