O desafio do mundo. “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo [...]” (1 João 2:15).

Lições da Bíblia

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;” (1 João 2:15).

Embora Deus ame a todos os que estão no mundo, "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16), aqueles que amam o mundo não podem verdadeiramente amar a Deus, "porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo." (1 João 2:16).

Enfatizando, Tiago (4:4) diz: Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”. Em outra versão: Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” (NVI). “Por que Tiago usou a metáfora do adultério para membros da igreja que são arrastados pelo mundo? Note, igualmente, como João não deixa espaço para meio-termo [...]”: “[...] Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;” (1 João 2:15). Só há uma opção, Deus ou o mundo.

“Às vezes, os anseios do coração são pela santidade e o Céu; mas não há tempo para retrair-se do tumulto do mundo para ouvir as palavras majestosas e autorizadas do Espírito de Deus. As coisas da eternidade são tidas como secundárias, e as do mundo, supremas. É impossível à semente da verdade produzir fruto; porque a vida é utilizada para alimentar os espinhos do mundanismo” (WHITE, E. G. Parábolas de Jesus, p. 51).

Ênfases acrescentadas.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 24 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Expresse sua opinião sobre o tema, para tanto clique no link abaixo que contem a palavra “Comentário”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos