Outro fruto do Espírito

Lições da Bíblia

“[...] não existe uma única lista oficial no que se refere ao fruto do Espírito (com a descrita por Paulo em Gálatas 5:22-23 ‘Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.’). Existem muitos diferentes aspectos e nuances do caráter cristão. O que os apóstolos fazem em cada caso é mencionar aqueles que são especialmente aplicáveis a seus leitores.” Vejamos outro fruto do Espírito além do mencionado por Paulo em sua carta aos Gálatas:

“(porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),” (Efés. 5:9).

Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.” (1 Tim. 6:11).

“Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança,” (2 Tim. 3:10).

“por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.” (2 Ped. 1:5-7).

“e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” (Rom. 5:4-5).

“Como essas características se manifestam em sua vida? Se você estiver desencorajado pelo que viu, qual é sua única esperança? Qual é o único lugar para onde você pode fugir, e o que você pode encontrar lá?”

"O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte." (Salmos 18:2).

Ênfases acrescentadas.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Segunda-feira, 22 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Expresse sua opinião sobre o tema, para tanto clique no link abaixo que contem a palavra “Comentário”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos