Uma relação de amor
Lições da Bíblia
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mt 22:37, 38).
Jesus resalta que “[...] o mais importante de todos os mandamentos trata com o que está em nosso coração; trata com o que está dentro de nós e não com nossas ações exteriores, por mais importantes que sejam.”. “Realmente, se o mandamento mais importante fala de nosso amor a Deus, o fundamento de todos os mandamentos trata de uma relação. Afinal, o que é o amor se não uma relação [...]”.
“Por que o amor a Deus é o mais importante de todos os relacionamentos?”
Há um fato fundamental em nossa relação com Deus, fomos criados a sua imagem e semelhança, fomos criados para estabelecer uma relação especial com Ele, diferente de todos os demais seres também criados. “Disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gênesis 1:26).
"Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;” (Deuteronômio 6:4-6).
Deus é nosso criador e deve ser também o nosso Senhor. Entretanto, como seres morais, e consequentemente livres para escolher a quem servir, só é possível ter a Deus como nosso Senhor se o aceitarmos de forma voluntária, sem reservas, e de todo o coração. Portanto, em “uma relação de amor”.
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 30 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.
Para impressão acesse arquivo em formato PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.