Verdade (conhecimento relacional). “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).

Lições da Bíblia

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6). “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).

“A palavra conhecer, usada por Jesus em João 8:32 vem da palavra grega ginosko, que significa perceber, entender, reconhecer, obter conhecimento, vir a conhecer. É o conhecimento da verdade que começa como uma percepção e progride à plena consecução (atos, ações). É a verdade obtida pela experiência pessoal. Esse conceito de conhecer radicalmente a verdade é diferente do domínio de um conjunto de fatos (o mero conhecimento intelectual). É relacional.”

“Como a verdade revelada em Jesus nos liberta ainda hoje?”

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (João 5:39).

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Tim. 2:15).

“Deus não nos rege a mente sem nosso consentimento; mas se desejamos conhecer e fazer a Sua vontade, pertence-nos a promessa: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32. "Se alguém quiser fazer a vontade dEle, pela mesma doutrina, conhecerá." João 7:17. Mediante a fé nessas promessas, todo homem poderá ser libertado dos ardis do erro e do domínio do pecado.” (WHITE. E. G. Evangelismo, p. 626).

Ênfases acrescentadas.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sexta-feira, 19 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos