Verdade. “Eu sou... a verdade.” (João 4:6).

Lições da Bíblia

A verdade é objetiva, a verdade é uma pessoa.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6) “Em certo sentido, esse texto desafia radicalmente o relativismo (a ideia de que verdade é unicamente subjetiva e pessoal) tão atual no mundo de hoje. As palavras de Jesus não deixam ambiguidade: Não é verdade que “cada um acha seu próprio caminho para Deus”, e outras declarações assim. Com estas palavras, Jesus estabeleceu a realidade da verdade objetiva. Aqui está a Verdade. Ponto. Poucos versículos da Bíblia inteira são mais contrários ao sentimento de relativismo do que esses.”

“Ao mesmo tempo, também existe outro elemento inteiramente novo. A verdade é uma Pessoa. Você vem para a verdade por meio de um relacionamento com uma Pessoa. Essa ideia é radicalmente diferente da noção de verdade como um grupo de fatos. Jesus, um ser humano, é a Verdade; assim, se quiser conhecer a verdade, você precisa primeiramente conhecer Jesus.” E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3).

Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. (Provérbios 2:1-5).

Ênfases acrescentadas.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Domingo, 14 de março de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos