Adoradores do Sol. “[...] adoravam o sol, virados para o oriente.” (Ezeq. 8:16).

Lições da Bíblia

A entrada do pecado não afetou apenas terra com habitat natural, suas consequências também foram morais e espirituais. “Entre os impactos negativos do pecado sobre os seres humanos estão a degeneração da idolatria, que se manifestou (entre outras formas) na sua adoração e serviço a ‘coisas e seres criados’ (Rm 1:25, NVI) em lugar do Criador.”

“Também destituiu os sacerdotes que os reis de Judá estabeleceram para incensarem sobre os altos nas cidades de Judá e ao redor de Jerusalém, como também os que incensavam a Baal, ao sol, e à lua, e aos mais planetas, e a todo o exército dos céus.” (2 Reis 23:5).

“Levou-me para o átrio de dentro da Casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR e com o rosto para o oriente; adoravam o sol, virados para o oriente.” (Ezeq. 8:16).

Embora o pecado tenha desvirtuado o propósito de Deus quanto a existência do sol não podemos nos esquecer de sua importância para a vida na terra.

“Uma coisa que podemos saber com certeza sobre o ambiente da Terra hoje é que a luz solar, embora seja muito importante para a saúde, pode ter efeitos extremamente danosos se ficarmos demasiadamente expostos a ela. Portanto, os modernos adoradores do Sol, de certo modo, estão vivendo quase sob tanta ignorância quanto seus predecessores.”

“Hoje, sabemos que a exposição demasiada à luz solar aumenta o risco de vários tipos de câncer de pele. Por outro lado, a exposição à luz solar ajuda a produzir vitamina D, essencial para o metabolismo do corpo e a construção de ossos fortes e sadios. A exposição adequada à luz solar também ajuda a prevenir certos tipos de câncer.”

“Então, qual é a exposição adequada à luz solar? Pessoas de pele clara em regiões equatoriais, que contam com luz solar para a vitamina D, requerem pelo menos cinco minutos por dia de exposição direta. Pessoas de pele escura, no mesmo ambiente, requerem cerca de trinta minutos para produzir a mesma quantia de vitamina D. Em áreas em que as horas de luz solar são mais limitadas, a vitamina D deve ser administrada como suplemento sob supervisão médica.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 29 de abril de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos