Benefícios do exercício físico – II “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste [...]” (Sal. 139:14).

Lições da Bíblia

“Sem dúvida, assim como a fé precisa ser exercitada, nosso corpo também precisa. Antes de começar um programa de exercício, porém, precisamos estar certos de que nossa saúde permitirá fazermos um exercício regular. Se houver alguma restrição de saúde ou inaptidão, é sábio ser orientado por um médico sobre a intensidade apropriada de exercício a ser tentado.”

O Salmo 139 evidencia o modo maravilhoso como fomos criados por Deus, uma “máquina” perfeita, no entanto regida por leis naturais estabelecidas pelo próprio Deus. A violação dessas leis coloca em risco o bom funcionamento do nosso corpo. O exercício é uma necessidade natural do ser humano, praticá-lo é um dever essencial para a manutenção de uma boa saúde. Manter o corpo sadio é uma das formas de louvar a Deus.

“Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.” (Sal. 139:13-15).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 15 de abril de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.
Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos