Mudanças no ambiente depois do pecado. “[...] maldita é a terra por tua causa; [...] (Gn 3:17).

Lições da Bíblia

Depois do pecado o homem e a terra sofreram consequências desastrosas: “Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.” (Gn 3:7). “E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” (Gn 3:17-19). Ênfases acrescentadas

“Além da exploração, decadência, perda de sentido e morte passaram a afligir todos os povos a ponto de podermos considerá-los parte natural do ciclo da vida. Mas não era assim no princípio e não está no plano final de Deus. A mordomia da Terra por parte da humanidade foi transformada em exploração, pois os gananciosos procuram tirar da Terra tudo o que podem, não importando as consequências.”

“Anos atrás, um líder político fez uma declaração a esse respeito: “Não temos que nos preocupar com o ambiente porque Jesus vai voltar logo.” Qual é a lógica desse argumento? Como você responderia?”.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 27 de abril de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos