Nossa responsabilidade sobre o ambiente. “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” (Sal. 24:1).

Lições da Bíblia

Ter zelo pelos recursos naturais é nosso dever com cristãos, a terra não nos pertence, é propriedade de Deus, Ele nos criou e nos deu a responsabilidade de cuidar e guardar o planeta.

"Minha é a prata, e Meu é o ouro, disse o Senhor dos exércitos." (Ageu 2:8). "Meu é todo animal da selva e as alimárias sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes; e Minhas são todas as feras do campo. Se Eu tivesse fome, não to diria, pois Meu é o mundo e a sua plenitude." (Sal. 50:10-12).

“Precisamos começar nos lembrando do senhorio de Deus sobre a Terra. Não somos livres de responsabilidade perante Ele e Sua criação. Não só a Terra é Sua, mas as pessoas – nós e todos os demais. Temos responsabilidade diante dEle pelas outras pessoas, bem como com o restante da criação terrestre. Podemos preservar os recursos.”

“Sendo bons mordomos da Terra, buscando preservar o ambiente, não acumulando recursos naturais para nós mesmos, estando dispostos a compartilhar com outros a partir de nossos próprios recursos (se tivermos isso), podemos melhorar a vida diária dos que precisam de nossa ajuda. Como cristãos, que professam seguir o Senhor Jesus, temos a obrigação de ajudar os necessitados.”

“Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.” (Mat. 25:45). Ênfase acrescentada. 

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 28 de abril de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.
Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos