O atleta espiritual

Lições da Bíblia

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” (1 Cor. 9:24-27).

“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filip. 3:12-14).

Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. “Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.” (2 Tim. 2:3-5).

Assim como na vida de um atleta é necessário toda disciplina, perseverança e domínio próprio para alcança o triunfo o mesmo se faz necessário na carreira cristã. Isso não significa que possamos por nós próprios esforços ou méritos alcançar a salvação mas, a semelhança do atleta devemos fixar o alvo (a eternidade) e estabelecer metas (prioridades espirituais), e pela graça de Deus, mediante o exercício da fé, robustecer nossa nova natureza em Cristo. Cabe ao cristão, a cada momento, decidir de fazer a vontade de Deus e para que haja a força de vontade necessária é fundamental uma vida de comunhão com Deus, isso significa oração, estudo da bíblia, relacionamentos sadios e o cuidado do próprio corpo.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Domingo, 11 de abril de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos