Ar ruim, bom ar.
Lições da Bíblia
“Um dos grandes desafios que muitos enfrentam, especialmente os que vivem nas cidades, é que frequentemente o ar está sujo e poluído.”
"O ambiente material das cidades constitui muitas vezes um perigo para a saúde. O estar constantemente sujeito ao contato com doenças, o predomínio de ar poluído, água e alimento impuros, as habitações apinhadas, obscuras e insalubres, são alguns dos males a enfrentar." (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 365).
“Em contraste, o ar puro normalmente pode ser encontrado em abundância em ambientes naturais ao ar livre, especialmente ao redor de árvores sempre verdes, plantas verdes nas montanhas e florestas, perto de água sempre em movimento como oceanos, lagos e cachoeiras, e depois de chover.”
“Então, é importante fazer o melhor para respirar ar puro. Exercícios ao ar livre, em vez de lugares fechados, especialmente, se possível, pela manhã. Além disso, principalmente para os que trabalham em ambientes fechados, é importante tirar intervalos regulares a fim de sair e respirar ar fresco, novamente, se possível.”
“Deve-se conceder aos pulmões a maior liberdade possível. Sua capacidade se desenvolve pela liberdade de ação; diminui, se eles são constrangidos e comprimidos. Daí os maus efeitos do hábito tão comum, especialmente em trabalhos sedentários, de ficar todo dobrado sobre a tarefa em mão. Nessa postura é impossível respirar profundamente. A respiração superficial torna-se em breve um hábito, e os pulmões perdem a capacidade de expansão” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 272, 273).
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 19 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.
Para impressão acesse arquivo em formato PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.