A atmosfera celestial.

Lições da Bíblia

“Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular, quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (Jó 38:6-7).

“Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra. Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade. Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR.” (Sal. 103:20-22).

“Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes.” (Sal. 148:2)

A atmosfera no Céu manifesta claramente alegria e louvor a Deus. Os textos acima conclamam as hostes angélicas a louvar a Deus. É uma experiência rica contemplar mentalmente esses poderosos seres de luz reunidos ao redor do trono de Deus em louvor por Seu amor, misericórdia e graça. O Céu deve ser um lugar em que reinem alegria, louvor e felicidade.

As boas-novas são que, ao aceitar a presença permanente de Cristo e do Pai em nossa vida (Jo 14:23), podemos começar a experimentar essas coisas mesmo agora.

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14:23).

"A adoração prestada em sinceridade de coração tem grande recompensa. "Teu Pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente." Mat. 6:6. Pela vida que vivemos mediante a graça de Cristo, forma-se o caráter. A beleza original começa a ser restaurada na alma. São comunicados os atributos do caráter de Cristo, começando a refletir-se a imagem do Divino. A fisionomia dos homens e mulheres que andam e trabalham com Deus, exprime a paz do Céu. São circundados da atmosfera celeste. Para essas almas começou o reino de Deus. Possuem o gozo de Cristo, o gozo de ser uma bênção à humanidade. Têm a honra de ser aceitos para o serviço do Mestre; é-lhes confiado o fazer Sua obra em Seu nome." (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 312).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 20 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos