Descanso e restauração “[...]‘Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco’” (Mc 6:31, NVI).
Lições da Bíblia
"’Vinde vós, aqui à parte, ... e repousai um pouco’, diz Ele (Jesus) aos que se acham fatigados e exaustos. Mar. 6:31. Não é sábio estar sempre sob a tensão do trabalho ou agitação, mesmo no ministrar às necessidades espirituais dos homens; pois assim a piedade pessoal é negligenciada, e a resistência mental, física e espiritual, é sobrecarregada. Exige-se abnegação dos servos de Cristo, e são precisos sacrifícios; mas Deus quer que todos estudem as leis da saúde, e usem a razão quando em Seu trabalho, a fim de que a vida que Ele deu seja conservada. (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 243).
“Deus projetou que nosso corpo funcionasse em ciclos equilibrados de trabalho e repouso. Precisamos cooperar com as exigências de nosso corpo a fim de alcançar um equilíbrio saudável.”
“Seria tentador limitar a discussão sobre o descanso à cessação da atividade física. Certamente, esse fator tem seu lugar. Porém, o descanso nunca deve ser somente definido pelo que não fazemos. Diferentemente da mera inatividade, o descanso tem propósito, significado, desígnio e objetivo. Não é ócio. O descanso é um complemento necessário para o trabalho. Os dois são ordenados por Deus para Seus propósitos. Um sem o outro perde o significado.” Ênfases acrescentadas.
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sábado, 08 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.
Para impressão acesse arquivo em formato PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.