A fé e as curas miraculosas.

Lições da Bíblia

“Até uma leitura superficial dos Evangelhos mostra que grande parte do ministério de Jesus envolveu a cura miraculosa: doentes, cegos, agonizantes e até mortos eram restaurados pelo poder sobrenatural do Senhor. Em muitos casos, também, a fé foi considerada como condição prévia para a cura.”

“E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.” (Mat. 9:22)

“Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor! Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.” (Mat. 9:28-29).

“Em contraste, em alguns casos, a descrença foi fator que impediu a cura, como em Nazaré.”

“E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” (Mat. 13:58).

“Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.” (Mar. 6:5-6).

“Mas o fato de a fé ser um componente muito importante dessas curas miraculosas levou alguns a crer que, se falhar uma tentativa de cura pela de oração, será por falta de fé por parte da pessoa que está doente. No entanto, essa é uma compreensão muito superficial e falsa da fé e da cura. [...] O fato é que não entendemos por que em alguns casos podemos ver o que obviamente é uma intervenção sobrenatural do Senhor para curar. Em outros casos, a cura vem mediante processos naturais, em que podemos crer apropriadamente que a mão do Senhor trabalhou em favor do doente por meio desses meios. E sempre existem aqueles casos em que, por razões que não entendemos, as curas não vêm como pedimos e desejamos.”

"Em Seus milagres, o Salvador revela o poder que está continuamente operando em favor do homem, para manter e curar. Por intermédio de agentes naturais, Deus está operando dia a dia, hora a hora, momento a momento, para nos conservar em vida, construir e restaurar-nos. Quando qualquer parte do corpo sofre um dano, principia imediatamente um processo de cura; os agentes da natureza põem-se em operação para restaurar a saúde. Mas o poder que opera por intermédio seu é o poder de Deus. Todo poder comunicador de vida tem nEle sua origem. Quando alguém se restabelece de uma enfermidade, é Deus que o restaura." (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 112-113)

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 06 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos