O ar sobre nossa cabeça. Deus “[...] a todos dá vida, respiração e tudo mais” (At 17:25).

Lições da Bíblia

A bíblia é bem enfática quando mostra a relação entre a vida e a respiração.

“Se ocultas o rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem e voltam ao seu pó.” (Sal. 104:29).

Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios.” (Sal. 146:4).

“[...] Deus pôs Adão e Eva em um ambiente de jardim cercado por plantas de todos os tipos e regado por um rio que atravessava o jardim e se tornava a fonte dos grandes rios da Terra antediluviana.” “[...] a fim de obter boa saúde, é importante haver ar fresco. Devemos fazer tudo o que pudermos para respirar o ar mais puro e fresco possível.”

"Ar, ar, a preciosa dádiva do Céu, que todos podem ter, beneficiar-vos-á com sua revigorante influência, caso lhe não recuseis a penetração. Dai-lhe as boas-vindas, tende-lhe afeição e ele se revelará um precioso calmante dos nervos. O ar deve estar em constante circulação para manter-se puro. O efeito do ar puro e fresco é fazer com que o sangue circule de maneira saudável através do organismo. Ele refresca o corpo e tende a comunicar-lhe força e saúde, ao mesmo tempo que sua influência é claramente sentida sobre a mente, comunicando uma espécie de calma e serenidade. Desperta o apetite, torna mais perfeita a digestão dos alimentos e conduz a sono saudável e tranqüilo." (Ellen G. White, Testimonies, v. 1, p. 702).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 18 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos