O estresse. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, [...]” (Rm 15:13, NVI).

Lições da Bíblia

“Um dos maiores desafios da saúde, e que todos enfrentamos, está relacionado com o estresse; não com os grandes traumas da vida, mas com a vida em geral, com as pressões diárias que enfrentamos tão frequentemente. [...] Precisamos aprender a controlar o estresse. É aqui que a fé em Deus pode ter uma função importante, porque o conhecimento e a experiência pessoal da realidade do amor de Deus pode ter efeito calmante, reduzindo muito o estresse e as consequências negativas sobre a saúde que o seguem.”

"Grande parte das doenças que afligem a humanidade têm a sua origem na mente, e podem ser curadas apenas pela restauração da mente à saúde. Há um número muito mais elevado do que imaginamos que está sofrendo das faculdades mentais." (Ellen G. White, Conselhos Sobre Saúde, p. 349).

"O fardo do pecado, com seu desassossego e desejos não satisfeitos, jaz mesmo à base de grande parte das doenças sofridas pelos pecadores. Cristo é o poderoso comunicador de cura à alma enferma de pecado. Esses pobres sofredores precisam ter um conhecimento mais claro daquele a quem conhecer devidamente, é vida eterna. Eles precisam ser paciente e bondosa mas diligentemente ensinados quanto à maneira de abrir completamente as janelas da alma, deixando entrar o Sol do amor de Deus, para iluminar os obscurecidos recantos do espírito." (Ellen G. White, Testimonies, vol. 4, p. 579, 1881).

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 05 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos