O poder da fé. “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Pv 17:22).

Lições da Bíblia

“Estudos em todo o mundo mostram que a fé religiosa traz consigo claros benefícios à saúde, que os que creem em Deus tendem a viver mais, sofrer menos depressão e lidar melhor com eventos emocionalmente traumáticos. E enquanto certamente não podemos desconsiderar o poder sobrenatural e miraculoso de Deus para trazer cura à nossa vida, não é necessariamente isso que está envolvido aqui. Em vez disso, a paz, a certeza, a esperança que a fé traz ao cristão sem dúvida podem provocar atitudes mentais que afetarão nossa saúde integral. Realmente, um coração alegre pode agir como medicamento – muito melhor, porque frequentemente os medicamentos podem trazer efeitos colaterais danosos.”

“O que traz doença ao corpo e à mente de quase todos, são os sentimentos de descontentamento, e as murmurações de quem está mal satisfeito. Não têm a Deus, não têm aquela esperança que penetra para além do véu, que é como a âncora da alma segura e firme. Todos os que possuem essa esperança hão de purificar-se a si mesmos assim como Ele é puro. Estes se acham livres de desassossegados anseios, murmurações e descontentamento; não estão continuamente esperando o mal e aninhando emprestadas aflições. Vemos, porém, muitos que estão passando antecipadamente por um tempo de angústia; a ansiedade estampa-se em cada feição; parecem não encontrar consolo, e apresentam um aspecto de contínuo temor na expectativa de algum terrível mal.” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 178).

“Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mat. 6:27-34)

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 04 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos