Sem tempo. “[...] se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2 Tess. 3:10).

Lições da Bíblia

“Muitos de nós vivemos em um ambiente muito tenso e agitado, cheio de muitas coisas a fazer e pouco tempo para executá-las. [...] Em algumas culturas, o esforço para ‘prosperar’, ganhar dinheiro, ser um ‘sucesso’, domina tudo, a ponto de o casamento, a família, e até a saúde serem sacrificados.”

A bíblia apresenta tanto a necessidade do trabalho quanto a do descanso. É bem clara ao condenar a preguiça, no entanto resalta a necessidade de horas tranquilas, fundamentais para o alento físico e espiritual.

“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” (Gên. 2:15)

“Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” (Prov. 6:9). “O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.” (Prov. 13:4). “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2 Tess. 3:10).

Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado. E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Então, foram sós no barco para um lugar solitário. (Mar. 6:30-32).

Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. E, tendo-os despedido, subiu ao monte para orar. (Mar. 6:45-46).

“Jesus e Seus discípulos tomaram tempo para descansar. Ele sabia que Seu corpo precisava de tempo para se restaurar. Também nós precisamos de tempo para descanso diário. O persistente abuso pela falta de sono, a seu tempo, produz perda física e emocional. Não importa quão jovem, saudável ou forte seja a pessoa, nosso corpo precisa de descanso e, mais cedo ou mais tarde, um estilo de vida desregrado cobrará sua conta.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Domingo, 09 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos