Um homem disse ao Universo.

Lições da Bíblia

Um homem disse ao Universo:
“Senhor, eu existo!”
“Porém”, respondeu o Universo,
“Esse fato não traz sobre mim
Nenhum senso de obrigação.” – Stephen Crane

“Pense por um momento: suponha que não existisse Deus, não existisse o Criador, nenhum poder divino que nos tivesse criado. Mas suponha que fôssemos o que muitos afirmam sermos: macacos altamente avançados, nada mais; simplesmente seres que apareceram no meio de um Universo sem Deus que não se importa nada conosco. Suponha que estivéssemos à mercê de forças irracionais que não tivessem nenhum interesse nem preocupação sobre nós ou nosso bem-estar? Que tipo de mundo seria esse?”

Que esperança e conforto, mesmo em meio às ocasiões de temor, você pode tirar dos textos a seguir?

“O SENHOR está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem?” (Sal. 118:6)

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Prov. 3:5-6)

“Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.” (Luc. 12:6-7)

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rom. 8:38-39).

"Cada passo da vida nos pode levar mais perto de Jesus, pode-nos trazer uma mais profunda experiência de Seu amor, conduzindo-nos um passo mais próximo do bendito lar de paz. Não rejeitemos, pois, nossa confiança, mas tenhamos firme certeza, mais firme que nunca. ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’ (I Sam. 7:12), e nos ajudará até o fim. Olhemos aos marcos miliários, que nos recordam o que o Senhor tem feito para nos confortar e salvar da mão do destruidor. Conservemos sempre vivas na memória todas as ternas misericórdias que Deus tem tido para conosco - as lágrimas por Ele enxugadas, as dores que suavizou, as ansiedades que desvaneceu, os temores que dissipou, as necessidades que supriu, as bênçãos que concedeu - e fortalecemo-nos assim para tudo quanto nos aguarda no restante de nossa peregrinação." (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 125).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Segunda-feira, 03 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos