Verdadeira ciência. "A Tua Palavra é muito pura; Por isso, o Teu servo a ama." (Sal. 119:140).

Lições da Bíblia

“Na verdadeira ciência não pode existir coisa alguma contrária aos ensinamentos da Palavra de Deus, uma vez que ambas são originadas do mesmo autor. A correta compreensão das duas sempre provará que se encontram em mútua harmonia” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 8, p. 258.

“Aquele que adquiriu certo conhecimento de Deus e de Sua Palavra mediante a própria experiência acha-se apto a empenhar-se no estudo da ciência natural. Está escrito a respeito de Cristo: "NEle, estava a vida e a vida era a luz dos homens." João 1:4. Antes da entrada do pecado, Adão e Eva no Éden, estavam circundados por uma bela e resplandecente luz - a luz de Deus. Essa luz iluminava tudo de que eles se aproximavam. Nada havia que lhes obscurecesse a percepção do caráter ou das obras de Deus. Quando, porém, cederam ao tentador, a luz se retirou deles. Perdendo as vestes da santidade, perderam a luz que havia iluminado a Natureza. Não mais a podiam ler direito. Não podiam discernir o caráter de Deus em Suas obras. Assim hoje, o homem não pode por si mesmo ler devidamente o ensino da Natureza. A menos que seja guiado por sabedoria divina, exalta-a e a suas leis acima do Deus que a criou. É por isso que as idéias meramente humanas quanto à ciência tantas vezes contradizem o ensino da Palavra de Deus. Mas, para os que recebem a luz da vida de Cristo, a Natureza novamente se ilumina. Na luz que se irradia da cruz, é-nos possível interpretar devidamente o ensino da Natureza.

Aquele que conhece a Deus e a Sua Palavra por experiência pessoal tem uma firme fé na origem divina das Santas Escrituras. Tem provado que a Palavra de Deus é a verdade, e que a verdade não se pode nunca contradizer a si mesma. Não prova a Bíblia pelas idéias e a ciência humanas; submete-as, a estas, à prova da infalível norma. Sabe que, na verdadeira ciência, nada pode haver que esteja em contradição com o ensino da Palavra; uma vez que procedem ambas do mesmo Autor, a verdadeira compreensão delas demonstrará sua harmonia. Seja o que for, nos chamados ensinos científicos, que contradiga o testemunho da Palavra de Deus não passa de conjetura humana.” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 461-462).

"Tu, Senhor, me alegraste com os Teus feitos; Exultarei nas obras das Tuas mãos." (Sal. 92:4).

"A Tua misericórdia, Senhor, está nos céus, E a Tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens. A Tua justiça é como as grandes montanhas; Os Teus juízos são um grande abismo. ..." (Sal. 36:5 e 6).

"Quão preciosa é, ó Deus, a Tua benignidade! ... Os filhos dos homens se abrigam à sombra das Tuas asas. ... E os farás beber da corrente das Tuas delícias; Porque em Ti está o manancial da vida; Na Tua luz veremos a luz." (Sal. 36:7-9).

"Bem-aventurados os que trilham caminhos retos E andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os Seus testemunhos E O buscam de todo o coração." (Sal. 119:1 e 2).

"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. Escolhi o caminho da verdade; Propus-me seguir os Teus juízos." (Sal. 119:9 e 30).

"Escondi a Tua Palavra no meu coração, Para eu não pecar contra Ti. E andarei em liberdade, Pois busquei os Teus preceitos." (Sal. 119:11 e 45).

"Desvenda os meus olhos, Para que veja as maravilhas da Tua lei. Também os Teus testemunhos são o meu prazer E os meus conselheiros. Melhor é para mim a lei da Tua boca Do que inúmeras riquezas em ouro ou prata." (Sal. 119:18, 24 e 72).

"Oh! Quanto amo a Tua lei! É a minha meditação em todo o dia! Maravilhosos são os Teus testemunhos; Por isso, a minha alma os guarda. Os Teus estatutos têm sido os meus cânticos No lugar das minhas peregrinações." (Sal. 119:97, 129 e 54).

"A Tua Palavra é muito pura; Por isso, o Teu servo a ama." (Sal. 119:140).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sexta-feira, 07 de maio de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos