A imagem original. “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gen. 1:27).

Lições da Bíblia

“Nos concílios do Céu, Deus disse: "Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança. ... Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou." Gên. 1:26 e 27. O Senhor criou as faculdades morais do homem e suas faculdades físicas. Tudo era uma reprodução sem pecado de Sua própria Pessoa. Deus dotou o homem de santos atributos e colocou-o num jardim feito especialmente para ele. Só o pecado podia arruinar os seres criados pela mão do Onipotente.” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 133).

“A bíblia é clara: fomos criados a imagem de Deus. Também é claro que Jesus é Deus (‘No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.’ Jo 1:1-3). No princípio, os seres humanos refletiam algo do caráter moral de Jesus, o Jesus que nos ama tanto que tomou nossa humanidade para salvar-nos. O Jesus que, enquanto morria na cruz, consolou ao ladrão moribundo. O Jesus que clamou: ‘Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem’. Assim eram os seres humanos, até certo tempo, antes da entrada do pecado.”

Ser semelhante a Jesus também significa amar como ele amou, embora não possamos ser iguais a Ele, e estejamos profundamente maculados pelo pecado, é nele que devemos fixar a nossa atenção como o modelo para os nossos relacionamentos.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Domingo, 20 de junho de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos