Integridade sexual. “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,” (1 Ts. 4:3).

Lições da Bíblia

“Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.” (Rm. 1:26-27).

“Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum. Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne. Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” (1 Co. 6:15-18).

“Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,” (1 Ts. 4:3).

“A imoralidade sexual em si já é bastante ruim. É pecado, e o pecado prejudica nossa relação com Deus e com os outros. Mas, nesta época, pode ser um perigo físico muito real. Existem numerosas doenças sexualmente transmitidas, desde a herpes até o HIV-AIDS, que podem ser fisicamente devastadoras. A maneira mais correta de se proteger dessas doenças é seguir os princípios bíblicos de moralidade sexual. O prazer sexual é reservado para um homem e uma mulher dentro do casamento. Ponto. Qualquer coisa fora disso está distante do plano de Deus e está errada; ainda mais, pode também levar a algumas consequências físicas muito sérias.”

“Deus apela a todos os que se dizem cristãos para que elevem a norma de justiça e se purifiquem a si mesmos como também Ele é puro. ‘Tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento.’ I Ped. 1:15. ‘Se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto. ... Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, Se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.’ Col. 3:1-6. ‘Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância’; pois deveis andar na luz, enquanto há luz; ‘segundo é santo Aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo.’ I Ped. 1:13-16. Carta 6a, 1890.” (Ellen G. White, Medicina e salvação, p. 147).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 02 de junho de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos