Riso e cura. “e ele me disse: A minha graça te basta [...]” (2 Co 12:9).

Lições da Bíblia

“e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” (2Co 12:9-10).

“Frequentemente, a atitude é algo que, se você quiser, pode controlar realmente, não é verdade? Qual é sua atitude em geral? Como você pode aprender a ser mais otimista? Como o hábito de olhar para a cruz e o que ela revela sobre Deus o ajuda a ter uma perspectiva mais positiva sobre a vida?”

"O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma. 'O coração alegre serve de bom remédio.' Prov. 17:22. [...] Gratidão, regozijo, benignidade, confiança no amor e no cuidado de Deus - eis as maiores salvaguardas da saúde." (Ellen G. White, A ciência do bom viver, p. 241, 281).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 09 de junho de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos