Seja sempre alegre. “Regozijai-vos sempre.” (1 Tess. 5:16).

Lições da Bíblia

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar.” (1 Tess. 5:16-17).

“Nem sempre nos alegramos em todas as situações. Certamente, Jesus não Se alegrava sempre (‘Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.’ Mt 26:38; ‘Jesus chorou.’ Jo 11:35), e quem vai acusá-Lo de ser infiel? Jó também, embora fosse fiel ao Senhor, não parecia muito feliz na maior parte do livro que leva seu nome. Ao contrário, ele era um infeliz poço de gemidos.” (“E Jó falou, dizendo: Pereça o dia em que nasci, e a noite que se disse: Foi concebido um homem!” 9Jó 3:2-3).

“Ainda assim, mesmo entre toda a dor e tragédia da vida, há motivos para termos alegria e otimismo, [...]. É quando vivemos em meio ao sofrimento que nos apegamos a essas promessas, que nos apegamos à esperança diante de nós, que podemos encontrar motivos para alegria e otimismo mesmo em meio às piores situações.”

  • “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom 8:31).
  • “quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Rom Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rom 8:35-39).
  • “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.” (1 Jo 3:1).
  • “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apoc 21:4).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 08 de junho de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos