Servindo uns aos outros. “tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada [...]” (Rm 12:6).

Lições da Bíblia

“Cada um de nós foi criado com dons espirituais específicos para o serviço.”

“Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.” (Rm 12:4-8).

“A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Sabeis que, outrora, quando éreis gentios, deixáveis conduzir-vos aos ídolos mudos, segundo éreis guiados. Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo. Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo.” (1Co 12:1-5).

“Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,” (Ef 4:8-11).

“Como seres humanos, vimos que fomos criados para amar os outros, como Jesus amou. E quando fazemos isso, beneficiamos não apenas os outros. Beneficiamos também a nós mesmos. [...] Nosso corpo reage melhor quando nos sentimos em estado positivo, felizes e realizados. Portanto, não devemos nos admirar de que estudos científicos mostrem benefícios médicos de fazer o bem aos outros. Faz perfeito sentido: quando ajudamos os outros, nós mesmos nos sentimos melhor e, quando nos sentimos melhor, nosso físico também é melhorado. Que combinação perfeita!”.

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 24 de junho de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos