Unidade na redenção. ‘‘de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, [...]” (At 17:26).

Lições da Bíblia

“Toda a humanidade tem parentesco por causa de nossa linhagem comum (‘de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;’ At 17:26). Somos todos parentes, também, pelo amor que Deus tem por todos nós. Todos podem ser redimidos pelo sangue precioso de Cristo, porque Deus não deseja que ninguém se perca (‘Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.’ 2Pe 3:9)”.

“A Bíblia diz claramente que pela redenção em Jesus, todas as barreiras entre nós devem ser derribadas, porque somos os mesmos diante do Senhor: pecadores necessitados da graça do de Deus.”

Portanto: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. (Ef 4:1-16)

“Os tipos de relacionamentos interpessoais que partilhamos com os outros são centrais à saúde emocional e espiritual.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 22 de junho de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos