Arrependimento.

Lições da Bíblia

“Ou será que você despreza as riquezas da Sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?” (Rm 2:4, NVI).

“Devemos notar que a bondade de Deus guia – não força – os pecadores ao arrependimento. Deus não usa coerção. Ele é infinitamente paciente e busca atrair a todos por amor.”

“Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça. Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego; glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego.” (Rm 2:5-10).

“Embora o esforço humano não possa trazer salvação, é parte integrante da experiência da salvação. É difícil ver como alguém pode ler a Bíblia e sair com a ideia de que as obras e atos não têm importância nenhuma. O verdadeiro arrependimento, o tipo que provém voluntariamente do coração, sempre será seguido pela determinação de vencer e colocar no lugar as coisas de que precisamos nos arrepender.”

“A fé que justifica sempre produz primeiro verdadeiro arrependimento, e então boas obras, as quais constituem o fruto dessa fé. Não há fé para a salvação que não produza bom fruto. Deus deu Cristo ao nosso mundo para que Se tornasse o substituto do pecador. No momento em que é exercida verdadeira fé nos méritos do custoso sacrifício expiatório, reivindicando a Cristo como Salvador pessoal, nesse próprio momento o pecador é justificado diante de Deus, porque está perdoado.” (Ellen G. White, Mensagens escolhidas, v. 3, p. 195).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 15 de julho de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos