Lei e fé.

Lições da Bíblia

“É, porventura, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei. Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem. Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se.” (Gl 3:21-23).

“Se existisse uma lei que pudesse dar vida, essa teria sido certamente a lei de Deus. Ainda assim, Paulo diz que nenhuma lei, nem mesmo a de Deus, pode dar vida, porque todos a violaram e, portanto, todos estão condenados por ela.”

“Mas a promessa da fé, revelada mais completamente em Cristo, livra todos os que creem de estar “sob a tutela da lei”; isto é, de ser condenados e sobrecarregados na tentativa de conseguir a salvação por meio dela. A lei se torna um fardo quando apresentada sem a fé, sem a graça – porque sem a fé, sem a graça, sem a justiça que vem pela fé, estar sob a lei significa estar sob o fardo e a condenação do pecado.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 28 de julho de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote