Não nos envergonhamos do evangelho.

Lições da Bíblia

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” (Rm 1:16-17).

“A ciência e a literatura não podem trazer à entenebrecida mente dos homens a luz que o glorioso evangelho do Filho de Deus pode trazer. O Filho de Deus, tão-somente, pode realizar a grande obra de iluminar a alma. Não admira que Paulo exclame: ‘Pois não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.’ Rom. 1:16. O evangelho de Cristo confere personalidade àqueles que crêem, e torna-os vivas epístolas, conhecidas é lidas por todos os homens. Deste modo o fermento da piedade é comunicado à multidão. Os seres celestiais conseguem discernir os verdadeiros elementos de grandeza de caráter, pois unicamente a bondade é por Deus estimada com o eficiência.” (Ellen G. White, Fundamentos da Educação Cristã, p. 199 e 200).

“Muitos passam longos anos em sombras e dúvida por não sentirem como desejam. Mas sentimento não tem nada que ver com a fé. A fé que atua por amor e purifica a alma não é questão de impulso. Ela se aventura sobre as promessas de Deus, crendo firmemente que o que Ele disse é capaz de cumprir. Nosso pensamento pode ser exercitado em crer, ensinado a descansar na Palavra de Deus. Aquela Palavra declara que ‘o justo viverá por fé’ (Rom. 1:17), não de sentimento.” (Ellen G. White, Nossa Alta Vocação - Meditações Matinais, 1962 p. 117).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Domingo, 11 de julho de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos