Deus em busca do homem. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rom. 5:8).

Lições da Bíblia.

“Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rom. 5:6-8).

“Quando Adão e Eva transgrediram vergonhosamente e de maneira indesculpável o mandamento divino, Deus deu os primeiros passos em direção à reconciliação. Desde então, Deus tomou a iniciativa para prover um meio de salvação e convidar homens e mulheres para aceitá-la.” “vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,” (Gál. 4:4).

Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (Rom. 5:9)

“Alguns têm dificuldades com a ideia de que um Deus amoroso Se ire. Mas é justamente por causa de Seu amor que existe essa ira. Como poderia Deus, que ama o mundo, não ter ira contra o pecado? Se Ele fosse indiferente para conosco, não Se importaria com o que acontece aqui. Olhe a seu redor e veja o que o pecado fez à Sua criação. Como poderia Deus não Se encolerizar contra tanto mal e devastação?”

“Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação.” (Rom. 5:10-11).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Segunda-feira, 02 de agosto de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos