Fruto para a santificação. “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação [...]” (Rm 6:22).
Lições da Bíblia.
“Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rom. 6:19-23).
“As palavras de Paulo aqui mostram que ele entendia perfeitamente a natureza pecaminosa da humanidade. Ele fala sobre a ‘fraqueza da carne’. Ele sabia do que é capaz a natureza humana caída, deixada sozinha. Assim, novamente, ele apela para o poder da escolha – o poder que temos de escolher submeter a nós e nossa carne fraca a um novo Senhor, Jesus, que nos capacitará a viver de forma justa. Romanos 6:23 é citado frequentemente para mostrar que o salário do pecado – isto é, da transgressão da lei – é a morte. Certamente, a penalidade do pecado é a morte. Mas, além de ver a morte como penalidade do pecado, devemos ver o pecado como Paulo o descreve em Romanos 6 – um senhor dominando seus servos, ludibriando-os e lhes pagando com o salário da morte.”
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quinta-feira, 12 de agosto de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.
Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.
Para impressão acesse arquivo em formato PDF
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.