A morte tragada.

Lições da Bíblia.

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. (Rom. 5:12).

Essa passagem das Escrituras tem levado os comentaristas a maiores discussões do que sobre a maioria das outras. [...] Um ponto sobre que discutem é: como o pecado de Adão passou para sua posteridade? Os descendentes de Adão compartilham a culpa do pecado dele, ou são culpados diante de Deus por seus próprios pecados? Embora as pessoas tentem obter a resposta a essa pergunta nesse texto, não é esse o assunto que Paulo está tratando. Ele teve em mente um objeto inteiramente diferente. Ele estava enfatizando o que já havia declarado: “Pois todos pecaram” (Rm 3:23). Precisamos reconhecer que somos pecadores, porque só assim sentiremos a necessidade de um Salvador. Aqui, Paulo tenta levar os leitores a perceber quão mau é o pecado e o ele que trouxe ao mundo por meio de Adão. Então, mostra o que Deus nos oferece em Jesus como único remédio para a tragédia trazida sobre nosso mundo pelo pecado de Adão.

“A imortalidade, prometida ao homem sob condição de obediência, foi perdida pela transgressão. Adão não poderia transmitir à sua posteridade aquilo que não possuía; e não poderia haver esperança alguma para a raça decaída, se, pelo sacrifício de Seu Filho, Deus não houvesse trazido a imortalidade ao seu alcance. Ao passo que ‘a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram’, Cristo ‘trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho’. Rom. 5:12; II Tim. 1:10. E unicamente por meio de Cristo pode a imortalidade ser obtida. Disse Jesus: ‘Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não terá a vida.’ João 3:36.” (Ellen G. White, O grade conflito, p. 533)

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Terça-feira, 03 de agosto de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos