O que a lei não pode fazer.

Lições da Bíblia.

“Embora seja boa, a ‘lei’ (a lei cerimonial, a lei moral, ou mesmo ambas) não pode fazer por nós o que mais precisamos, isto é, nos prover os meios de salvação, de modo a nos salvar da condenação e da morte que o pecado traz. Para isso, precisamos de Jesus.”

“Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Rom. 8:3-4).

“Deus proveu um remédio ‘enviando o Seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa’, e ‘condenou..., na carne, o pecado’. A encarnação de Cristo foi um passo importante do plano de salvação. É apropriado exaltar a cruz, mas, no resultado do plano de salvação, a vida de Cristo “em semelhança de carne pecaminosa” também é extremamente importante.”

“Como resultado do que Deus fez ao enviar Cristo, agora é possível atendermos aos justos requisitos da lei; isto é, fazer as coisas certas que a lei exige. ‘Debaixo da lei’ (Rm 6:14), isso era impossível; agora, ‘em Cristo’, é possível.”

“Mas devemos nos lembrar de que fazer o que a lei exige não significa guardar a lei para obter a salvação. Essa não é uma opção – nunca foi. Significa simplesmente viver como Deus nos habilita a viver; significa uma vida de obediência, em que crucificamos ‘a carne, com as suas paixões e os seus desejos’ (Gl 5:24), vida em que refletimos o caráter de Cristo.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Segunda-feira, 23 de agosto de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos