Vitória sobre o pecado.

Lições da Bíblia.

“O pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6:14, NVI).

Se fomos batizados na morte de Cristo e ressuscitamos para a vida com Ele, cheios de Sua graça e justiça, Ele nos abençoa com santidade e vida eterna. A graça de Deus transborda de tal forma que cobre todo pecado e nos dá um poder que nenhuma tentação pode vencer.

No capítulo 6 de Romanos “[...] Paulo trata do que é entendido comumente como ‘santificação’, o processo pelo qual vencemos o pecado e refletimos cada vez mais o caráter de Cristo. Mas a palavra santificação, em si, não aparece em nenhum lugar em Romanos. (A palavra santificada ocorre uma vez, em Romanos 15:16.)"

“O mais precioso fruto da santificação é a graça da mansidão. Quando esta graça reina no coração, a disposição é moldada por sua influência. Há uma contínua confiança em Deus e uma submissão da própria vontade à dEle. O entendimento apodera-se de toda verdade divina, a vontade dobra-se diante de todo preceito divino, sem duvidar nem murmurar. A verdadeira mansidão abranda e subjuga o coração e prepara a mente para a palavra impressa. Leva os pensamentos à obediência de Jesus Cristo. Abre o coração à Palavra de Deus, como foi aberto o de Lídia. Coloca-nos com Maria, como aqueles que aprendem, aos pés de Jesus. "Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o Seu caminho." Sal. 25:9.” (Ellen G. White, Santificação, p. 14-15).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sábado, 07 de agosto de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos