Ana - Aprendendo a ser alguém. ”[...] O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; [...]” (1Sam 2:1).

Lições da Bíblia.

“Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na Tua salvação. Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de Ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus” (1 Samuel 2:1, 2).

"Deus encheu de bênçãos a vida de uma mulher infeliz, em resposta à oração. Por sua vez, ela respondeu com louvor e, pela fé, devolveu o filho como oferta a Deus. Não importando como a sociedade ou outras pessoas nos veem, para Deus, temos muito valor."

“Uma das grandes dificuldades que muitas pessoas enfrentam é o senso de valor próprio. Qual é nosso valor neste mundo? Qual é o significado de uma vida entre tantos bilhões? Lemos a respeito de guerras em que pereceram milhões de pessoas, frequentemente sem deixar vestígio. A cada dia, milhares nascem e milhares morrem. Sentimos forças poderosas sobre as quais não temos nenhum controle, que podem nos atropelar e aos nossos sonhos tão depressa quanto um caminhão provoca um defeito na estrada. Em meio a uma agitação tão poderosa e opressiva, como podemos obter um senso de nosso significado e propósito? E temos algo assim?

“Evidentemente, a Bíblia ensina que isso é verdade, que somos seres criados à imagem de Deus. Temos valor porque somos importantes para Deus. Quem se importa com o que os outros pensam de você, se Deus, que segura o mundo inteiro em Suas mãos, lhe tem amor? Acima de tudo, é Seu amor o que importa.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – sábado, 09 de outubro de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos