Urias: Um estrangeiro de fé.

Lições da Bíblia.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.” (Dt 6:5).

“A preocupação de Urias estava intimamente em seu dever para com Deus. Todo o poder de persuasão de um poderoso rei não foi suficiente para levá-lo a violar sua consciência e, por causa disso, Davi o entregou à morte. O rei havia perdido sua integridade e cometido grandes pecados. Porém, em humildade e arrependimento, procurou o perdão de Deus, e o Senhor o salvou.”

“Hoje em dia, o tipo mais popular de ética é a situacional, que sugere que não existem absolutos moais. Frequentemente, significa fazer aquilo que seja mais vantajoso para a pessoa em uma situação particular.”

“Por mais horríveis que tenham sido as ações de Davi, elas aparecem ainda piores em contraste com as de Urias. Embora não nos seja dito muito sobre Urias, o que descobrimos dele e de seu destino infeliz pode nos ensinar o que significa viver a fé na prática, ao invés de simplesmente falar sobre ela.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – sábado, 30 de outubro de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos