Emoções.

Lições da Bíblia.

“Em verdade, em verdade Eu vos digo que chorareis e vos lamentareis chorareis, e o mundo e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” (Jo 16:20).

“Emoções positivas e negativas têm grande impacto na saúde. Embora Cristo tenha experimentando os dois tipos de emoções, também mostrou o plano de Deus para lidarmos com emoções que Ele criou como uma parte muito importante da natureza humana. Deus nos criou com a capacidade de sentir grandes emoções, intimamente ligadas ao comportamento e a saúde. Por isso podemos olhar para Ele, em busca de caminhos saudáveis para lidar com as emoções.”

As emoções são uma parte vital da personalidade humana. Elas podem ser poderosos motivadores, tanto para o bem como para o mal. E, dependendo das emoções, elas nos deixam felizes, tristes, temerosos ou alegres.

“As emoções ‘positivas’ podem trazer um sentimento de satisfação e bem-estar; as “negativas” tendem a provocar dor e angústia. Embora as primeiras possam promover saúde mental, uma exposição prolongada às emoções “negativas” pode provocar problemas comportamentais e relacionais. Assim, as emoções podem desempenhar uma parte importante em nosso bem-estar global.”

“Deus quer que desfrutemos os efeitos de emoções positivas. No entanto, por causa do pecado, frequentemente enfrentamos os efeitos adversos de experiências emocionais negativas. Os personagens bíblicos também não estavam imunes às oscilações emocionais. Alguns tiveram sucesso em obter controle sobre elas; outros perderam o controle, permitiram que as emoções negativas os levassem a ações erradas.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sábado 25 de dezembro de 2010. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote