Um dia de cada vez

Lições da Bíblia
Jesus nos dá uma lição quanto ao dia de amanhã: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mat. 6:34). “Cada dia trará os seus cuidados.”
“Se seguissem a mensagem de Mateus 6:34, muitos hoje teriam mais paz. Jesus não nos pede que ignoremos o planejamento nem que sejamos descuidados. Ele simplesmente nos aconselha a não nos preocupar com o que pode acontecer, não usar os típicos pensamentos” “E se...”: “E se eu ficar doente?” “E se eu perder o emprego?” “E se eu sofrer um acidente?” “E se meu filho ou minha filha morrer?” “E se alguém me atacar?”
“A lista a seguir mostra as várias coisas que provocam ansiedade. Em média, os ansiosos se preocupam com: Cinquenta por cento de eventos que nunca ocorrerão. Vinte e cinco por cento de ocorrências do passado que não podem ser mudadas. Dez por cento por causa de críticas não confirmadas por outros. Dez por cento por problemas de saúde (grande parte por medo). Cinco por cento por problemas reais que serão enfrentados.”
O apóstolo Paulo nos dá o exemplo de contentamento em todas as circunstâncias: “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;” (Filip. 4:11-12)
“Uma das chaves para viver um dia de cada vez é o contentamento, antídoto eficaz para a preocupação. O contentamento não é uma atitude hereditária, mas uma característica adquirida.” Paulo disse: “Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância” (v. 12). “Em nossa época, em que enfrentamos tantos problemas, existe a necessidade de desenvolver um senso de contentamento pelo que temos presentemente e não nos preocuparmos com o que pode vir amanhã.”
Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14:27). “Em condições práticas, como você se vale da promessa de Jesus de paz mental?”
Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – quinta-feira 06 de janeiro de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos