À sombra de Suas asas

Lições da Bíblia.

“Porque Tu me tens sido auxílio; à sombra das Tuas asas, eu canto jubiloso” (Salmo 63:7).

“O arrependimento dos pecados é uma parte vital da restauração do relacionamento com Deus e aceitação da cobertura que Ele oferece ‘sob Suas asas’. Quando humildemente confessamos nossos pecados, os abandonamos e procuramos a graça de Deus a restauração, somos escondidos sob as asas de Deus, seguros e completos.”

“Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não entendo: o caminho da águia no céu” (Pv 30:18, 19).

“A águia é um jato de combate ativo. Armada com um bico curvo e garras afiadas como navalha, ela também é carregada como um avião a jato. A águia é vento e asas, ossos, tendões e sangue. É carniceira, pescadora e ladra. Ela se lança das nuvens para a água com a velocidade de uma tempestade ciclônica. Em seu ninho, a águia manca sobre suas garras dobradas para não cortar os filhotes. Ela tem majestade, poder e graça. É representada por todas essas metáforas, e ainda é maior do que a soma delas. Não é de admirar, então, que o escritor bíblico não tenha conseguido entender a beleza feroz do voo da águia.”

“O próprio Davi se voltou para uma imagem semelhante em seus salmos, acerca de ser abrigado sob as asas de Deus. Nesta semana, meditaremos com Davi, em seus salmos, sobre a forma como Deus nos abriga e cobre nossos pecados. Mas, primeiro, consideraremos os acontecimentos que inspiraram sua necessidade dessa proteção, e então, procuraremos entender por que nós, também, precisamos ser protegidas sob essas mesmas asas.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 07 de maio de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos