Vestes de esplendor

Lições da Bíblia.

“É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias” (Is 61:10, NVI).

“A roupa que fazemos para nós mesmos se desgasta e arruína facilmente, mas as vestes da salvação, oferecidas por Deus, têm uma glória e esplendor que nunca desaparecerá. Embora todas as vestes terrestres se desgastem, o manto esplêndido de Deus traz alegria eterna, louvor e salvação.”

“Vivendo entre os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, Isaías pregou por mais de quatro décadas tumultuadas, durante as quais ele produziu alguns dos mais ricos textos da Bíblia. Escrito durante um período de turbulência política, moral, militar e econômica, o livro de Isaías é permeado, não apenas de advertências de trevas e destruição sobre os impenitentes, mas com temas da salvação, libertação e esperança. A esperança é encontrada no ‘Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel’, Aquele que diz: ‘Sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar’ (Is 48:17).”

“Isaías exortou o povo a vestir as vestes gloriosas da justiça e a aceitar a salvação de Deus. Ilustrações descrevendo roupas, mantos e pano de saco ajudam a ensinar verdades espirituais que têm ecoado através dos séculos. Para os contemporâneos de Isaías, e nós, a questão é, mais uma vez: reivindicamos as vestes para nós mesmos, ou continuamos na vergonha de nossa própria impureza e nudez?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 14 de maio de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos