No princípio

Lições da Bíblia.

“NEle, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a Terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele” (Cl 1:16).

Pensamento-chave: A doutrina da criação em seis dias literais é fundamental para tudo que acreditamos.

“A crença na história bíblica da criação afeta não somente nossa aceitação de um Deus Criador Todo-poderoso, mas também nossa maneira de compreender o sábado, a cruz, a ressurreição, e muitas outras doutrinas.”

“É difícil imaginar duas visões mais diferentes das origens do que o modelo bíblico da criação e o modelo ateístico da evolução. O primeiro apresenta uma criação planejada, ponderada, calculada, sem deixar absolutamente nada ao acaso. Em contrapartida, o modelo evolucionista é totalmente voltado ao casual. Além disso, no relato bíblico, tudo foi criado com um propósito. Deus tinha um objetivo final, que os gregos chamavam de telos, uma finalidade para o que Ele criou. Por outro lado, a evolução funciona com base na premissa de que não há alvo final, nenhuma força impelida por um propósito motivando o processo evolutivo. Mutação aleatória e seleção natural (produtos do acaso) operam juntos cegamente, mantendo o que funciona e descartando o que não funciona. O relato bíblico ensina que os seres humanos foram feitos à imagem de Deus. A evolução ensina que eles foram feitos à imagem de qualquer primata que tenha precedido o homo sapiens.”

“Nesta semana, estudaremos a doutrina bíblica da criação e veremos de que maneira ela estabelece o fundamento de toda verdade bíblica que se segue. Se compreendermos a criação de modo equivocado, provavelmente entenderemos muitas outras coisas de forma errada. Por isso é tão importante o ensino do que cremos como adventistas do sétimo dia.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 07 de janeiro de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote