Cuidando da criação

Lições da Bíblia.

“O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo” (Gn 2:15, NVI).

“Pensamento-chave: Como os cristãos devem se relacionar com o meio ambiente?”

“Visto que cremos no ato divino de criação e em Sua promessa de recriação, somos chamados a ser mordomos de todo o mundo. Ao fazer isso, adoramos a Deus e servimos aos outros, e também obtemos maior compreensão do cuidado de Deus por todas as Suas criaturas.”

“Como adventistas do sétimo dia, o que devemos pensar sobre o meio ambiente, especialmente por sabermos que a Terra está corrompida, continuará sendo corrompida, e um dia será destruída e queimada em um grande lago de fogo? ‘Os elementos, ardendo, se desfarão, e a Terra e as obras que nela há se queimarão’ (2Pe 3:10, RC). Acrescente a isso a ordem bíblica para que seres humanos tenham ‘domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a Terra e sobre todos os répteis que rastejam pela Terra’ (Gn 1:26). E não é de admirar que, às vezes, tenhamos dificuldades para saber a maneira correta de lidar com as preocupações ambientais.”

“Ao mesmo tempo, sendo mordomos de todas as dádivas divinas, não temos a obrigação de cuidar da Terra? Afinal, Deus a criou e declarou que tudo ‘era muito bom’ (Gn 1:31). Tendo uma mensagem distinta sobre Deus como criador (Ap 14:6, 7), não deveríamos ter algo a dizer sobre a maneira de tratar a criação de Deus?”

“Nesta semana, examinaremos o que a Bíblia diz sobre algumas dessas preocupações.”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 18 de fevereiro de 2012. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está Deus?

Guerra no Céu

Nosso Sumo Sacerdote